A palestra, com início às 18h00, inserida no ciclo “Tertúlias com Torga”, vai ser antecedida por um magusto, onde não vão faltar as tradicionais castanhas assadas e jeropiga. A iniciativa é uma organização conjunta da Casa-Museu Miguel Torga, do Centro de Literatura Portuguesa e do Grupo de Arqueologia e Arte do Centro, que tem como objetivo homenagear Miguel Torga.
Poeta, contista, novelista e memorialista de qualidade unanimemente reconhecida, Miguel Torga, pseudónimo de Adolfo Rocha, desenvolveu grande parte da sua atividade literária numa época de fortes restrições à liberdade de pensamento e de expressão artístico-literária, constituindo também um exemplo cívico de lutador pela liberdade. A obra de Torga está, indelevelmente, associada a Coimbra, cidade onde se formou e exerceu a sua atividade profissional de médico otorrinolaringologista, com consultório no Largo da Portagem.
Recorde-se que a Casa-Museu Miguel Torga está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 14h00 às 17h30. Há a possibilidade de fazer visitas guiadas gratuitas para grupos escolares e outros interessados. Para informações e reservas, devem ser utilizados os seguintes contactos: 239 702 630 ou biblioteca@cm-coimbra.pt.