12 Novembro 2024

CM de Coimbra investe 125 mil euros para apoiar famílias na aquisição dos de cadernos de exercícios

CM de Coimbra investe 125 mil euros para apoiar famílias na aquisição dos de cadernos de exercícios

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra continua a apoiar as famílias dos alunos dos 1º e 2º ciclos do Ensino Básico (CEB) da rede pública concelhia com a aquisição de cadernos de exercícios para o ano letivo 2023/2024. No âmbito do Programa Municipal de Ação Social Escolar, para o ano letivo 2024/2025, a autarquia assegura a gratuitidade dos cadernos de exercícios a todos os alunos do 1º CEB e aos alunos do 2º CEB que pertençam a agregados familiares integrados nos 1º, 2º e 3º escalões determinados para efeitos de atribuição do abono de família. Na reunião do Executivo de dia 11 de novembro, foi aprovada uma proposta de reembolso de no montante global de 142.191,88€, correspondente a 2.825 candidaturas do 1º CEB e 407 do 2º CEB, validadas à data da informação, 28 de outubro.

Tendo em consideração a atual conjuntura económica e social – e devido ao esforço financeiro das famílias na aquisição de cadernos de exercícios -, a CM de Coimbra tem vindo a aprovar apoios, através de medidas que vão para além dos normativos legais, como, no âmbito do Programa Municipal de Ação Social Escolar, à aquisição de cadernos de exercícios, destinada a todos os alunos do 1º ciclo do ensino básico da rede pública e alunos do 2º ciclo do ensino básico da rede pública, pertencentes aos agregados familiares integrados nos 1º e 2º e 3º escalões de rendimentos determinados para efeitos de atribuição do abono de família.

 

Este ano letivo, foram submetidos, na Plataforma SIGA, 3.409 pedidos de apoio para reembolso dos montantes suportados pelos pais e encarregados de educação com a aquisição de cadernos de exercícios, dos quais 2.914 correspondem a alunos do 1º ciclo do ensino básico e 495 a alunos do 2º ciclo do ensino básico.

 

Recorde-se que os pais e encarregados/as de educação adquirirem os cadernos de exercícios numa loja à sua escolha e solicitar, posteriormente, o reembolso do montante junto da Câmara Municipal, através da submissão de uma candidatura na Plataforma SIGA.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×