A CM de Coimbra, através da figura de contrato-programa, vai apoiar, no valor de 25 mil euros, a Associação de Ciclistas do Centro – Craques da Roda Pedaleira para esta fazer face a despesas com as obras de beneficiação do pavilhão sede da associação, que tem como propósito promover a prática de atividade física e desportiva não federada, para todos os cidadãos, de forma transversal nos diferentes contextos da sociedade.
O programa desportivo desta coletividade foca-se no apoio a projetos e iniciativas que promovam a generalização da prática desportiva de âmbito informal, recreativa ou competitiva (não federada), entendida como uma atividade determinante na formação e no desenvolvimento integral dos cidadãos, na promoção da inclusão pelo desporto e na melhoria da saúde, qualidade de vida e bem-estar das populações. Promove, ainda, a realização de iniciativas solidárias – como o Natal Solidário -, que permitam a entreajuda na medida em que as organizações complementam a resposta social à problemática das desigualdades socio económicas, tendo ligações estreitas com a comunidade residente. Para prosseguirem com a sua atividade, de uma forma digna e minimamente organizada, necessitam concluir o pavilhão sede que, neste momento, apenas tem telhado.
O Executivo aprovou, também, a atribuição de um apoio no valor de 10 mil euros à Associação Desportiva e Cultural de Almalaguês para esta entidade fazer face às despesas de requalificação do Campo da Milheiriça que, devido às intempéries, abateu em parte, causando elevados prejuízos e dificultando a atividade social, desportiva e cultural. O estado das instalações teve impacto na possibilidade de ajudar à formação de jovens para o desporto e sociedade, bem como na obtenção de receitas provenientes de quotização e outras. Entretanto, foram feitas obras de requalificação, tendo o clube solicitado apoio e colaboração do Município. Atualmente, o campo da Milheiriça é utilizado por diversos escalões de formação, diariamente.
Na mesma reunião de Câmara foi, também, aprovada uma proposta de comparticipação de 3.500 euros nas despesas de participação dos atletas da sessão de Boccia da Associação Académica de Coimbra nos campeonatos nacionais, nomeadamente com os custos com deslocações, estadias e alimentação.