16 Outubro 2024

Coimbra Região Gastronómica reúne 30 chefs no Convento São Francisco de 23 a 25 de novembro

Coimbra Região Gastronómica reúne 30 chefs no Convento São Francisco de 23 a 25 de novembro

O evento Coimbra Região Gastronómica, que procura valorizar a tradição gastronómica da região e que conta com a parceria institucional da Câmara Municipal (CM) de Coimbra, foi hoje, dia 16 de outubro, apresentado em conferência de imprensa, no restaurante Cordel Maneirista, na presença do vice-presidente da autarquia, Francisco Veiga. O evento, inédito no concelho, decorre de 23 a 25 de novembro, no Convento São Francisco, e reúne cerca de 30 chefs, 20 escanções e mais de 40 produtores, oriundos dos 19 municípios Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM RC). O Coimbra Região Gastronómica partiu da iniciativa de Paulo Queirós, do Cordel Maneirista, e conta com a organização conjunta da Portugal Green Travel e da Navega Vale.

O Coimbra Região Gastronómica é aberto ao público em geral, estando apenas limitado à lotação do espaço. O evento conta, até ao momento, com a confirmação de cerca de 30 chefs e 20 escanções de renome, mais de 40 produtores oriundos dos 19 municípios da CIM RC, estando previstos cerca de 30 eventos, onde se incluem palestras, workshops e masterclasses, além de provas, degustações e visitas guiadas, atividades que enriquecem a experiência gastronómica e cultural associada a Coimbra. Entre os chefs confirmados, referência para Inês Branco, Francisco Quintas e Ferran Arnau.

 

O Coimbra Região Gastronómica conta com o apoio da CM de Coimbra, CIM RC, da Coimbra Mais Futuro, da Entidade Regional Turismo do Centro e do Turismo de Portugal. Um evento que partiu da iniciativa de Paulo Queirós, do Cordel Maneirista, e que conta com a organização conjunta da Portugal Green Travel e da Navega Vale.

 

A CM de Coimbra vai assinar um protocolo com o Cordel Maneirista, a Navega Vale Lda. e a Aristodiscovery Lda, para a realização do evento, no qual se compromete, entre outros apoios e isenções de taxas, a “disponibilizar o Convento São Francisco nos dias 23, 24 e 25 de novembro, garantindo a total disponibilidade dos serviços do espaço para montagens, desmontagens e demais esforços logísticos relacionados com os momentos antes, durante e após o evento, num valor de 23 068,40€ (sem IVA)”.

 

Créditos fotográficos: Câmara Municipal de Coimbra | João Pedro Lopes

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×