A Teatro Oficina, fundada em 1958, é a companhia mais antiga do Brasil em plena atividade criativa. A Teatro Oficina estreou “Esperando Godot” em 2022, que ficou em cartaz em São Paulo, no Teatro Oficina Uzyna Uzona, com grande sucesso, tendo sido visto por milhares de espetadores. Mais tarde, fez-se à estrada, a caminho de Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife, Fortaleza, Campina Grande, São Luís, Belém, Manaus e Porto Alegre.
“Esperando Godot”, com a duração três horas e meia, conta a história de Estragão (Marcelo Drummond) e Vladimir (Alexandre Borges), dois palhaços vagabundos que se encontram no fim do mundo, na encruzilhada entre a paralisia e a tomada da ação. Enquanto esperam Godot, embora não saibam quem ou o que é, a dupla encontra-se com as personagens que passam pela estrada, tais como Pozzo, O Domador (Ricardo Bittencourt), Felizardo, A Fera (Roderick Himeros) e O Mensageiro (Tony Reis), que trazem notícias inquietantes que podem determinar a perpetuação da inércia ou a libertação total da paralisia numa reviravolta absurda. Mas afinal, até quando se deve esperar Godot, pergunta-se.
Os bilhetes estão disponíveis nos locais habituais, na BOL ou na bilheteira do Convento São Francisco. A bilheteira do Convento São Francisco está aberta, diariamente, das 15h00 às 20h00. É possível, ainda, contactar o Convento, através do telefone 239 857 191 ou do e-mail bilheteira@coimbraconvento.pt para obter informações ou adquirir bilhetes de Mobilidade Reduzida. Neste espetáculo, é possível utilizar o Cartão Amigo CSF, que proporciona um desconto de 40% sobre o preço do bilhete.
Toda a programação do Convento São Francisco pode ser consultada em coimbraconvento.pt/pt/agenda ou através das redes sociais deste espaço municipal. O Convento São Francisco é um equipamento cultural do Município de Coimbra, integrado na Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses.