19 Setembro 2024

Coimbra dá as boas-vindas ao outono no sábado com atividades ao ar livre

Coimbra dá as boas-vindas ao outono no sábado com atividades ao ar livre

Um evento para dar as boas-vindas ao outono vai animar a cidade de Coimbra, no próximo sábado, dia 21 de setembro, através de um ‘sunset’ com música em fones de ouvido, um piquenique e outras atividades ao ar livre durante o dia. A iniciativa Tons de Outono vai decorrer no sábado, entre as 13h00 e as 22h00, no Parque Verde do Mondego, numa organização da Câmara Municipal (CM) de Coimbra, da União das Freguesias de Coimbra (UFC) e do Atelier A Fábrica. O evento foi apresentado hoje, dia 19 de setembro, em conferência de imprensa, na sede da UFC.

O evento acontece no fim de semana em que há o equinócio de outono (este ano no domingo, 22 de setembro), sinalizando o início desta estação e o fim do verão, referiu hoje o presidente da UFC, João Francisco Campos, na apresentação da iniciativa. O presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, também ao longo da apresentação, sublinhou que o certame dá “as boas-vindas aos belíssimos tons vermelhos e acastanhados do outono, num espaço magnífico que a cidade tem”.

 

Uma das atividades previstas para sábado é um ‘sunset’ com música, que será escutada através de fones de ouvido, onde o público escolhe entre três canais diferentes, nomeadamente entre o som do DJ Felipe Sanches (conhecido pela ‘Revival Night’, tocará canções dos anos 80 e 90), Mário V (‘house music’) e Diogo Duarte (com um ‘set’ mais comercial). Com 150 fones disponíveis, esta atividade é gratuita e os aparelhos irão apresentar luzes coloridas, sinalizando qual dos artistas estão a escutar no momento (uma cor para cada músico).

 

O Tons de Outono tem início com um piquenique, às 13h00, em que cada um poderá levar aquilo que deseja consumir, havendo ainda um espaço para a compra de bebidas, num evento que permite o convívio entre as famílias.

 

“Vai ser mais um evento com grande êxito, pelo seu desenho, inovação, diferença, mas por permitir […] o convívio entre as famílias, e isso vai ser de facto marcante e creio que, se calhar, vai criar uma onda que se repetirá nos próximos anos”, realçou José Manuel Silva.

 

O certame apresenta ainda uma atividade de pinturas interativas, com a artista residente no Atelier A Fábrica, Élia Ramalho, e uma YogaRave, onde os participantes serão convidados a cantar e dançar, misturando energias relaxantes com movimento. Inserido ainda no evento, há o Coimbra Hype Market, com a presença de 20 artesãos, algo que dará “muita vida à zona”, frisou João Francisco Campos.

 

O presidente da UFC finalizou afirmando que a questão é trazer “as famílias, as pessoas”, acrescentando que o evento, que terá ainda um jogo de xadrez em tamanho grande, futebol e insuflável, será junto ao urso situado no Parque Verde.

 

LUSA/CM de Coimbra

 

Créditos fotográficos: Câmara Municipal de Coimbra | João Paulo Silvano

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×