O concurso em causa, aprovado na reunião de Executivo a 21 de junho, surge após a anulação de procedimento semelhante, espoletado em fevereiro deste ano. O novo concurso reflete os reajustamentos no preço base, indo ao encontro dos motivos apresentados pelas empresas que manifestaram interesse no concurso anterior, mas não apresentaram propostas.
Segundo a informação técnica, a empresa Veiga Lopes, SA ganhou este concurso pelo valor de 1.747.248,60 euros (a que acresce o IVA à taxa legal em vigor) e com um prazo de execução de 365 dias.
A empreitada “Convento de São Francisco – Estabilização da Encosta Poente da Calçada de Santa Isabel” tem por objetivo garantir a estabilidade de parte da Calçada Santa Isabel, do muro de suporte no tardoz do Convento São Francisco (CSF), do próprio CSF e de habitações particulares. Torna-se ainda premente proceder à estabilização do talude na encosta poente do Convento São Francisco, por forma a mitigar o risco de acidente provocado pela eventual queda blocos e/ou deslize de massa de material proveniente do maciço da encosta, tal como explica a informação municipal.