30 Agosto 2024

CM de Coimbra investiu mais de 57 mil euros na substituição de 120 vidros danificados da Ponte Pedro e Inês

CM de Coimbra investiu mais de 57 mil euros na substituição de 120 vidros danificados da Ponte Pedro e Inês

Está concluída a substituição dos vidros da Ponte Pedro e Inês, que teve início no passado dia 14 de agosto. A Câmara Municipal (CM) de Coimbra substituiu 120 vidros da referida ponte, numa intervenção que teve um custo de 57.279,96 euros (com IVA incluído). Os vidros da Ponte Pedro e Inês, que liga a margem direita à margem esquerda do rio Mondego no Parque Verde, têm sido alvo de constantes atos de vandalismo, que se têm traduzido na destruição de vários vidros laminados, de diversas cores, que compõem a guarda da estrutura. A destruição dos vidros já levou a que a autarquia despendesse, desde 2016, um total de 78 mil euros na sua substituição.

A ponte pedonal Pedro e Inês tem sido alvo de sucessivos atos de vandalismo, que se traduzem na destruição de vários vidros laminados que compõem a guarda da estrutura. A Câmara Municipal de Coimbra lamenta e repudia veemente estes atos de vandalismo e desde sempre tomou as diligências necessárias para reportar o caso às autoridades competentes e para repor as peças vandalizadas.

 

A substituição dos últimos vidros danificados teve início no passado dia 14 de agosto e ficou hoje concluída. A autarquia substituiu 120 vidros da referida ponte, numa intervenção que teve um custo superior a 57 mil euros.

 

A Câmara Municipal tem realizado várias substituições dos vidros da Ponte Pedro e Inês ao longos dos anos. A autarquia gastou, desde 2016, um total de 77.850,17 euros com essas substituições.

 

Recentemente, o presidente da CM de Coimbra, José Manuel Silva, deu a conhecer que foi feito um pedido pela autarquia ao Ministério da Administração Interna para a colocação de câmaras de videovigilância, de forma a prevenir o vandalismo nesta icónica infraestrutura da cidade.

 

Créditos fotográficos: Câmara Municipal de Coimbra | João Paulo Silvano e Nuno Ávila

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×