10 Julho 2024

Feira de Artesanato Urbano decorre este sábado no Largo da Sé Velha

Feira de Artesanato Urbano decorre este sábado no Largo da Sé Velha

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra organiza no próximo sábado, dia 13 de julho, mais uma edição da Feira de Artesanato Urbano, que desta vez vai decorrer no Largo da Sé Velha, uma vez que estão vários espetáculos do Verão a 2 Tempos* Epicentro programados para a Praça do Comércio. A feira vai acolher, como sempre, expositores de produtos artesanais oriundos do concelho e da região de Coimbra, mas não só. O evento realiza-se das 9h00 às 19h00 e conta com um momento musical, às 15h00, protagonizado pelo Coro de Professores de Coimbra.

A próxima edição da Feira de Artesanato Urbano vai realizar-se no Largo da Sé Velha, devido aos espetáculos programados para Praça do Comércio, integrados no evento Verão a 2 Tempos* Epicentro. No dia 13 de julho, são assim esperados 20 expositores provenientes maioritariamente do concelho de Coimbra, mas também de Almeirim, Cantanhede, Mealhada, Soure e Vila Nova de Gaia. O evento integra, ainda, um momento de animação musical, às 15h00, protagonizado pelo Coro de Professores de Coimbra.

 

O Coro de Professores de Coimbra é uma associação cultural, fundada em 1980, que conta atualmente com a direção artística do maestro Avelino Correia. O repertório do coro misto é rico e variado, constituído por peças de diversos autores portugueses e estrangeiros. O Coro de Professores de Coimbra tem vindo a apresentar esse reportório, ao longo de mais de 40 anos, em inúmeros espetáculos por todo o país e ilhas e em várias deslocações ao estrangeiro, com destaque para a participação em diversos festivais internacionais de coros.

 

Entre os projetos desenvolvidos, destacam-se “Missão Solidária”, “Na Música com os Seniores”, “En(cantar) a Baixa”, “Páscoa Ibérica”. No âmbito das comemorações dos seus 40 anos, o Coro de Professores de Coimbra realizou diversos eventos, entre os quais um fonovideograma e o concerto “Amália Mundi”, por ocasião da evocação do Centenário do Nascimento de Amália Rodrigues.

 

Os visitantes da Feira de Artesanato Urbano terão, assim, oportunidade de contactar não apenas com a produção cultural local, na vertente da música coral, como, ainda, com uma variedade de produtos artesanais, de utilização múltipla, alguns dos quais concebidos com recurso a materiais reciclados e técnicas de conceção artesanal diversas, fatores que imprimem um cunho diferenciador ao evento.

 

Este segmento de programação municipal pretende incentivar a população local a práticas regulares de lazer e socialização, valorizando o património inscrito no Centro Histórico e atraindo, simultaneamente, turistas à Alta da cidade. As próximas edições do evento vão acontecer a 10 de agosto (Largo da Sé Velha), 14 de setembro, 12 de outubro e 9 de novembro (Praça do Comércio) e 14 de dezembro (Largo

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×