O #SCS24 prevê a presença de cerca de 1100 participantes. O evento pretende trazer para a agenda pública a discussão de temáticas como capital de risco, inovação, empreendedorismo e transferência de tecnologia. O #SCS24 destina-se, principalmente, a startups, empreendedores, investidores, empresas, investigadores e estudantes, nacionais e internacionais, pretendendo ser um evento de networking privilegiado entre estes stakeholders.
“A inovação e o empreendedorismo desempenham um papel crucial no avanço da sociedade, e eventos como o #SCS24 oferecem uma plataforma valiosa para a colaboração entre académicos, empreendedores e investidores. A UC está comprometida e entusiasmada em dinamizar o ecossistema de empreendedorismo, contribuindo para a sustentabilidade, por meio do conhecimento e da inovação”, considera o reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão.
“Estamos a tornar o concelho de Coimbra uma primeira escolha para os investidores criadores de emprego, tirando partido dos nossos excelentes sistemas de ensino e de saúde, bem como da nossa centralidade geográfica, cosmopolitismo e de uma renovada capacidade de atração de jovens de todo o mundo para estudar, trabalhar e viver”, afirma, por sua vez, o presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva.
Já João Gabriel Silva, presidente do Instituto Pedro Nunes, adianta que “o IPN, como incubadora líder em Portugal, tudo fará para que o Startup Capital Summit seja um evento central em Portugal para todos os que participam na fantástica dinâmica do empreendedorismo baseado em conhecimento avançado.”
O #SCS24 promete, assim, ser o maior evento nacional de capital de risco, inovação, empreendedorismo e transferência de tecnologia em Portugal onde, num só dia, vai reunir mais de 80 oradores, num programa com mais de 50 painéis e talks. Todas as informações e inscrições aqui.
Entretanto, termina a 28 de abril o prazo para as candidaturas à Startup Pitch Competition #SCS24. Trata-se de uma competição de ideias de negócio de base tecnológica, apresentadas por 10 startups, previamente selecionadas, realizada no âmbito do #SCS24. Podem concorrer startups ao Startup Pitch Competition #SCS24 que se encontrem ou não constituídas formalmente como empresa, no máximo até cinco anos de existência, desde a data da sua constituição. Toda a informação aqui. O processo de seleção das candidaturas compreende duas fases: candidatura à Startup Pitch Competition #SCS24 (até 28 de abril) e a Competição de Pitch, a decorrer no #SCS24, a 10 de maio, às 14h30, Sala Aeminium I.
Os cinco critérios de avaliação que se aplicam na análise das candidaturas e na competição de pitch, pelo júri, são: Proposta de Valor; Inovação; Modelo de Negócio; Propriedade Intelectual (PI) e Equipa. Haverá apenas uma equipa vencedora, com a startup mais promissora, que receberá um prémio dois mil euros, a atribuir pela UC. A revelação do vencedor será no Sunset Party, no jardim do Convento, dia 10 de maio, às 18h30.