Os filmes abordam temas como a obesidade infantil e a sustentabilidade e ambiente, têm como público-alvo preferencial os alunos do pré-escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico (CEB) e foram já disponibilizados a todos os Agrupamentos de Escolas e Escolas Não Agrupadas. Agora, cada unidade de gestão poderá adotar as metodologias que entender mais adequadas à sua realidade para o visionamento dos filmes. A Câmara Municipal disponibilizou, ainda, vários equipamentos municipais para a visualização dos filmes: o Convento de São Francisco (Blackbox), a Casa Municipal da Cultura (Auditório e Sala Francisco Sá de Miranda) e o Conservatório de Música de Coimbra (Auditório).
O projeto “Movimento S”, reconhecido pela Direção-Geral da Educação, tem tido um grande impacto junto da comunidade educativa, a nível nacional, por se apresentar inovador e apelativo enquanto conteúdo e ferramenta pedagógica que tem permitido aos docentes abordar temáticas tão importantes para os alunos de uma forma lúdica e apelativa. O Movimento S é um programa promotor de estilos de vida saudáveis e comportamentos sociais, que surge no âmbito da Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania.
Em 2023, as crianças da educação pré-escolar do concelho de Coimbra tiveram a oportunidade de participar na “Websérie Dimensão S”, constituída por 13 episódios e quizzes pedagógicos, abordando o tema da obesidade infantil. Este ano, a Câmara Municipal de Coimbra adquiriu o licenciamento e cedência de direitos de exibição ilimitada destes dois filmes que têm como público-alvo preferencial crianças que frequentem a educação pré-escolar e o 1º CEB. Contudo, nada impede que o mesmo seja utilizado como recurso pedagógico para o 2º CEB, caso assim seja entendido pelas escolas.