9 Janeiro 2024

Novos volumes do Arquivo Coimbrão vão custar 13 euros

Novos volumes do Arquivo Coimbrão vão custar 13 euros

Depois de 12 anos de suspensão, a Câmara Municipal (CM) de Coimbra retomou a publicação do histórico Arquivo Coimbrão. A proposta de preço de venda ao público de 13 euros dos novos volumes do Arquivo Coimbrão foi aprovada na reunião do Executivo, de 8 de janeiro. A publicação, da responsabilidade da Biblioteca Municipal de Coimbra, foi retomada com a edição dos volumes 43 e 44. O Arquivo Coimbrão vai estar à venda na Livraria Municipal e noutros espaços do Município.

Foram impressos 500 exemplares de cada um dos volumes do Arquivo Coimbrão, de acordo com a informação dos serviços municipais, e um número total de 84 separatas. De recordar que o lançamento público destes volumes ocorreu a 9 de dezembro, no encerramento das comemorações do Centenário da Biblioteca Municipal de Coimbra (1922-1923).

 

O Arquivo Coimbrão é um importante boletim da Biblioteca Municipal, que acompanha a história centenária da Biblioteca, e é composto por artigos sobre diferentes aspetos da história do concelho. O volume 43, agora publicado, deveria ter saído em 2012 e o 44 aborda os 100 anos da BMC. As presentes edições vão estar à venda na Livraria Municipal e noutros espaços do Município pelo preço de 13 euros.    

 

O Catálogo dos livros disponíveis para venda pode ser consultado aqui.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×