O espetáculo de Zeca Baleiro convida a dar um passeio único pela sua discografia, incluindo temas do repertório de “Canções d’Além-mar”, onde homenageia Sérgio Godinho, Pedro Abrunhosa, Fausto, Zeca Afonso, Rui Veloso e Carlos Tê, Jorge Palma, António Variações, Ornatos Violeta, Vitorino, João Gil e João Monge, José Cid, José Mário Branco e Xutos e Pontapés. Uma ode à música portuguesa, num espetáculo que se espera único e que vai ainda contar com a presença em palco de Sérgio Godinho.
O alinhamento inclui, também, uma seleção especial de músicas marcantes como “Telegrama”, “Flor da Pele”, “Babylon” e “Bandeira”, e de discos mais recentes como “Era Domingo”, “Ela Nunca Diz”, “Vento de Outono” e “Respira”, em parceria com Chico César. A acompanhar Zeca em palco estarão Tuco Marcondes (violão, guitarra e vocais) e Lui Coimbra (violoncelo e vocais), presenças regulares nos espetáculos do músico ao longo dos anos.
A convite da Associação Portugal Brasil 200 Anos e da UAU, Zeca Baleiro escolheu Portugal e o tema da mobilidade e da cidadania para regressar às digressões internacionais, após pandemia. O novo espetáculo de Zeca propõe uma proximidade especial com o público, dando espaço para improvisos e criando um ambiente único a cada noite.
Os ingressos podem ser adquiridos em https://y.cm-coimbra.pt/o92tq e nos locais habituais. O bilhete para cadeiras de orquestra custa 35 euros, para a 1.ª plateia 30 euros e para a 2ª plateia e balcão 25 euros. Grupos de 20 ou mais pessoas têm desconto de 10%, enquanto grupos de 50 ou mais pessoas têm desconto de 15%. Para adquirir bilhetes de mobilidade reduzida, é necessário contactar a bilheteira do Convento São Francisco (diariamente, entre as 15h00 e as 20h00), através do telefone 239 857 191 ou do e-mail bilheteira@coimbraconvento.pt