“CLIC – Festa das Palavras” começa na próxima sexta-feira, dia 21 de abril, às 10h00, na Casa Municipal da Cultura, com a apresentação do livro “Sim!”, da escritora Flávia Barbosa, com ilustração da obra ao vivo por Zita Pinto. Esta é uma iniciativa dirigida aos alunos das EB1, que volta a repetir-se, à tarde, das 14h30 às 15h30.
Também na sexta-feira, a partir das 11h15, e durante uma hora, vai decorrer a oficina de pintura, de recorte e de colagem com o ilustrador Carlo Giovani, orientada para associações de ensino especial, na Associação de Família Solidárias com a Deficiência – Cavalo Azul. Às 14h30, está marcado um encontro com a Hora do Conto Musical, com Estefânia Surreira, no Centro Paroquial de Bem Estar Social de Almalaguês – Lar e Centro de Dia.
Das 17h30 às 18h30, na Casa da Escrita, vai ter lugar uma sessão, em formato de conversa, entre Alberto Manguel e o poeta João Rasteiro. Paralelamente, a partir das 18h30, na Casa Municipal da Cultura, decorre o espetáculo de som e narrativa “Cumulus”, com a dupla musical “O Som do Algodão”.
Já no sábado, dia 22 de abril, das 11h00 às 12h00, decorre a oficina de ilustração com Zita Pinto, na Casa Municipal da Cultura, destinada a crianças dos seis aos 10 anos de idade. Às 15h00, na Casa-Museu Miguel Torga, vai ser apresentado o livro “7 Vidas”, do escritor Pedro Seromenho, com ilustração ao vivo pelo ilustrador da obra, por Carlo Giovani.
Ainda no sábado, das 17h00 às 18h00, vai decorrer a Hora do Conto Musical, com a contadora Estefânia Surreira, na Casa Municipal da Cultura. A programação deste dia termina com um espetáculo/performance de narrativa “Hocu Pocus – Um País de Presente”, da autora Kiara Terra, na Casa Municipal da Cultura, a partir das 18h30.
No Dia do Livro, 23 de abril, o programa do “CLIC – Festa das Palavras” começa às 11h00, com a Hora do Conto Ilustrada, com o autor Pedro Seromenho, no Ler ao Cubo, do Parque Verde. Às 15h00, vai ser lançado o livro “Chegou D. Reinaldo Pimpão e acabou com a confusão”, do escritor Carlos Granja e do ilustrador Sebastião Peixoto, também no espaço Ler ao Cubo, onde vai decorrer também, às 15h30, uma oficina de ilustração com o Sebastião Peixoto, destinada a crianças dos 10 aos 15 anos. Às 17h00, na Casa da Escrita decorre uma conversa-tertúlia entre os escritores António Mota, João Pedro Mésseder e Pedro Seromenho, a partir do mote “Livro e Liberdade”.