O romance “Equador”, de Miguel Sousa Tavares, é a escolha de Rui Antunes, presidente da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Coimbra, que é o próximo convidado para o “Clube de Leitores da Biblioteca Eduardo Lourenço”.
A iniciativa vai decorrer na próxima terça-feira, dia 26 de abril, pelas 18h00, na Casa da Escrita. A sessão é aberta ao público interessado em explorar a obra que inaugurou a incursão do jornalista Miguel Sousa Tavares na escrita literária e que resultou de uma longa maturação e investigação histórica, que inspirou um romance fascinante vivido num período complexo da história portuguesa, no início do século XX e últimos anos da monarquia.
Rui Antunes é licenciado em Psicologia pela Universidade de Coimbra (1985), mestre em Psicologia Pedagógica, com a tese “Perceção da fala, comunicação e sentido: investigação teórica e empírica” (1995), tendo sido doutorado, em 2008, em Psicologia Social, com a tese “Identificação partidária e comportamento eleitoral: Fatores estruturais, atitudes e mudança no sentido de voto”. Pela via do cruzamento de um diálogo descontraído e informal, o recentemente reeleito Presidente do Conselho Diretivo da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Coimbra partilhará com o público uma reflexão centralizada numa obra cuja primeira edição foi publicada em 2003 e que rapidamente se tornou num best-seller.
O “Clube de Leitores da Biblioteca Eduardo Lourenço” tem entrada livre, embora com lotação limitada e, por isso, sujeito a inscrição prévia obrigatória, através do telefone n.º 239853590 (Casa da Escrita, Rua João Jacintho, n.º 8, Coimbra