O centro logístico do Mercado do Calhabé funciona todos os dias úteis, das 09h30 às 12h30 e das 14h00 às 18h00, contando sempre com a presença de um elemento da comunidade ucraniana, residente em Coimbra.
Recorrendo aos bens doados pela comunidade conimbricense é possível, aos refugiados, aceder a bens alimentares, material de higiene, material de cuidados de saúde e roupas, de forma completamente gratuita. No mesmo local irá ainda funcionar um gabinete de apoio, assegurado por um técnico de ação social da CM Coimbra.
Recorde-se ainda que a Câmara Municipal de Coimbra continua a acompanhar de perto a problemática do acolhimento dos refugiados – através da recolha de bens e do lançamento do Banco de Famílias – e para isso criou um gabinete de crise, coordenado pela vereadora Ana Cortez Vaz e constituído por técnicos da CM Coimbra (de ação social e de educação), por elementos de todas as Juntas de Freguesia/Uniões de Freguesias do Município, pelo IEFP, pela Segurança Social e pelo SEF.
A inauguração da mercearia e bazar solidários decorreu no passado domingo, pelas 15h00, no Mercado de Calhabé, com a presença do presidente da CM de Coimbra, José Manuel Silva, e da vereadora Ana Cortez Vaz.