O evento “Sabores e Sons da Páscoa”, que integra a programação da Páscoa em Coimbra, arranca já na quarta-feira, com um concerto do grupo “Alma de Coimbra”, no Salão Nobre da Santa Casa da Misericórdia. O grupo, constituído por antigos estudantes da Universidade de Coimbra, vai apresentar, em palco, mais de 40 coralistas, acompanhados por instrumentistas, todos sob a batuta do maestro Augusto Mesquita, autor de todos os arranjos que o grupo apresenta.
O grupo “Alma de Coimbra” já atuou nos mais variados palcos em território nacional e internacional, tais como Macau, Timor e Estados Unidos. Na quarta-feira, vai apresentar um repertório que divulga os poetas, autores e intérpretes portugueses ou de língua portuguesa, tanto no país como além-fronteiras.
A capela da Santa Casa da Misericórdia, situada no antigo Colégio de Santo Agostinho, junto à Torre d’Anto, data do século XVI, pertence ao atual Museu da Santa Casa da Misericórdia. O edifício destaca-se pela sua arquitetura tradicional seiscentista de nave única, com coro alto e três capelas intercomunicantes de cada um dos lados. Destaque, ainda, para as imagens oitocentistas da Senhora do Rosário, do Sagrado Coração de Jesus, e de Santo Agostinho.
O evento “Sabores e Sons da Páscoa” prossegue no dia 17 de abril, com uma visita às Igrejas da Baixa da cidade, uma visita ao Museu da Santa Casa da Misericórdia, e um concerto de órgão de tubos, na Capela da Santa Casa da Misericórdia.