23 Abril 2025

CM de Coimbra cede Manutenção Militar para armazenamento de bens da Escola Eugénio de Castro

CM de Coimbra cede Manutenção Militar para armazenamento de bens da Escola Eugénio de Castro

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra aprovou, na sua reunião de dia 22 de abril, uma proposta de protocolo que permite ao Agrupamento de Escolas Eugénio de Castro utilizar as antigas instalações da sucursal da Manutenção Militar, na Rua Olímpio Nicolau Rui Fernandes, para guardar bens escolares durante as obras de requalificação da escola. A empreitada consignada em janeiro, com um investimento de cerca de 11 milhões de euros, vai ainda prolongar-se por cerca de 14 meses.

A empreitada de requalificação da Escola Básica Eugénio de Castro foi consignada a 23 de janeiro, tem um prazo previsto de execução de 14 meses e prevê um investimento de 10,6 milhões de euros, com recurso a financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

 

Para garantir o normal funcionamento das atividades letivas, foram instalados monoblocos na escola, mas estes não têm capacidade para acomodar todo o material. Atendendo à dimensão da obra, há necessidade de armazenar num outro espaço bens e materiais que estão afetos à escola, nomeadamente equipamento e mobiliário escolar, material didático, equipamento e material informático, equipamento e material de biblioteca, bem como processos individuais de professores e alunos que, pela sua especificidade e confidencialidade, necessitam de ser depositados num espaço resguardado.

 

A solução passa pelas antigas instalações da sucursal da Manutenção Militar de Coimbra, situada na Rua Olímpio Nicolau Rui Fernandes, que reúnem condições para o armazenamento e acondicionamento dos referidos materiais e equipamentos.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×