A empreitada de requalificação da Escola Básica Eugénio de Castro foi consignada a 23 de janeiro, tem um prazo previsto de execução de 14 meses e prevê um investimento de 10,6 milhões de euros, com recurso a financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Para garantir o normal funcionamento das atividades letivas, foram instalados monoblocos na escola, mas estes não têm capacidade para acomodar todo o material. Atendendo à dimensão da obra, há necessidade de armazenar num outro espaço bens e materiais que estão afetos à escola, nomeadamente equipamento e mobiliário escolar, material didático, equipamento e material informático, equipamento e material de biblioteca, bem como processos individuais de professores e alunos que, pela sua especificidade e confidencialidade, necessitam de ser depositados num espaço resguardado.
A solução passa pelas antigas instalações da sucursal da Manutenção Militar de Coimbra, situada na Rua Olímpio Nicolau Rui Fernandes, que reúnem condições para o armazenamento e acondicionamento dos referidos materiais e equipamentos.