3 Março 2025

Estratégia Municipal de Inovação em consulta pública até 21 de março

Estratégia Municipal de Inovação em consulta pública até 21 de março

A versão final da Estratégia Municipal de Inovação (EMI) encontra-se disponível para consulta e envio de contributos até ao próximo dia 21 de março. As sugestões ou observações devem ser apresentadas por escrito para o e-mail cic@cm-coimbra.pt.

O documento final da Estratégia Municipal de Inovação foi apresentado publicamente, no passado dia 13 de fevereiro, numa sessão que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, contando com a presença do presidente da Câmara Municipal (CM) de Coimbra, José Manuel Silva, e do vice-presidente, Francisco Veiga, bem como do Centro de Inteligência de Coimbra (CIC), além de representantes da consultora Sociedade Portuguesa da Inovação (SPI), que colaborou neste processo.

 

O documento resulta de um trabalho colaborativo e participado pela comunidade e entidades/personalidades com um papel estratégico no ecossistema de inovação e representativas dos setores-chave do concelho.

 

É nesse sentido que a autarquia pretende que a versão final seja submetida a consulta e análise, para recolha de contributos finais da comunidade e entidades interessadas, que o podem fazer até ao dia 21 de março.

 

Todas as informações, sugestões ou observações devem ser apresentadas, por escrito, e, sempre que necessário, acompanhadas por documentos anexos e enviadas, no prazo estabelecido, para o seguinte endereço de correio eletrónico: cic@cm-coimbra.pt.

 

A iniciativa é coordenada pelo Centro de Inteligência de Coimbra, do Departamento de Tecnologias de Informação e Inovação Digital da CM de Coimbra.

 

Esta iniciativa municipal promoveu a participação da comunidade e de várias entidades do Município no desenvolvimento da estratégia, nomeadamente na identificação e reflexão sobre problemas existentes e possíveis soluções, no debate sobre necessidades e formas de inovação (a sua aplicabilidade à vida das pessoas e da cidade), potenciando, assim, as sinergias do ecossistema de inovação existente, e a criação de uma estratégia de longo prazo com um modelo de atuação em rede, que contribua para a concretização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, das Nações Unidas.

 

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×