A CM de Coimbra analisou duas propostas de apoio a iniciativas desportivas. O primeiro apoio ascende a 11 mil euros e foi atribuído ao Clube Fluvial de Coimbra para a realização da Taça de Portugal de Tripulação de Fundo. A prova vai realizar-se nos dias 5 e 6 de abril, das 8h00 às 18h00, no Centro Municipal Desportos Náuticos. Considerada uma das provas mais emblemáticas da canoagem portuguesa, realizada em parceria com Federação Portuguesa de Canoagem, vai contar com cerca de 65 clubes nacionais, num total estimado de 800 a 1.000 atletas.
A autarquia vai apoiar o evento com um apoio financeiro de 5.000 euros, a que acrescem isenções do pagamento de taxas municipais no valor total de 6.732,80 euros, que incluem, designadamente, serviços do Departamento de Polícia Municipal, da Companhia de Bombeiros Sapadores e da Divisão de Economia Circular, Proteção Ambiental e Florestas, mais concretamente no que diz respeito à disponibilização, entrega e levantamento de 10 contentores de 800 litros, entre outros.
A CM de Coimbra vai, também, apoiar a JDR de Arzila, com um valor de 2.000 euros, para fazer face a despesas com a requalificação do campo de futebol e do pavilhão polidesportivo. As intervenções passaram pela requalificação do sistema de iluminação do campo de futebol e do pavilhão polidesportivo; a requalificação dos balneários, com a execução de três casas de banho; o fornecimento e aplicação de caleira (a existente estava deteriorada e as águas infiltravam-se nas paredes); e pintura do pavilhão.
“A associação exerce uma forte atividade social e desportiva junto da comunidade tendo, atualmente, diversos parceiros sociais e desportivos que utilizam as instalações diariamente”, assinala a informação técnica dos serviços municipais. Desta forma, a coletividade garante à população condições com mais qualidade para uma prática regular da atividade física e desenvolvimento de atividades desportivas e recreativas.