O Município vai apoiar com 2.500 euros a jeKnowledge – Associação para a realização da 11ª edição do “Shift APPens”, evento anual coorganizado pela jeKnowledge Associação, Júnior Empresa, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, e pelo NEI/AAC, Núcleo de Estudantes de Informática da Associação Académica de Coimbra, que terá lugar no Complexo de Ténis do Estádio Universitário de Coimbra, de 1 a 3 de maio.
A autarquia vai apoiar, igualmente com 2.500 euros, a Associação Une Dois Mundos para a organização da fase final das “XII Olimpíadas da Economia”, que vão ter lugar na Faculdade de Economia da UC, de 9 a 11 de maio. As Olimpíadas da Economia são a maior iniciativa de formação económica em Portugal. Os dados de participação no projeto evidenciam não só o crescimento contínuo do mesmo como a sua importância para o sistema de ensino nacional, atestada por mais de duas centenas de professores e mais de 3.700 alunos.
A CM de Coimbra vai ainda apoiar, com mil euros, a 18ª edição da “SCAS – Semana das Ciências Aplicadas à Saúde”, organizada pela Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra, que vai decorrer entre 31 de março e 6 de abril, no piso 0 do Alma Shopping. A principal missão da SCAS é apresentar de forma simples e prática as tecnologias da saúde, especialmente as que são ministradas na ESTeSC, através da realização de rastreios e demonstração de equipamentos. Esta edição, além de contemplar uma Noite de Talentos, terá também um espaço reservado aos mais pequenos, denominado de “SCAS dos Pequenitos”. O seu principal objetivo é, através de atividades simples e dinâmicas, desmistificar o medo associado ao uso da bata branca.
Vai ser, igualmente, votado o apoio de 1.000 euros para o “75th EDSA Meeting Coimbra”, promovido pela Associação Estudantes de Medicina Dentária, que vai decorrer de 28 de março a 6 de abril, em colaboração com Núcleo de Estudantes de Medicina Dentária da AAC e com o apoio da Faculdade de Medicina da UC, reunindo mais de 150 estudantes, oriundos de 35 países membros da EDSA.
Por fim, o Executivo aprovou o apoio de 500 euros para o festival “VI IMPERIVS”, organizado pela Imperial Tuna Académica, da Faculdade de Farmácia da UC. A 6ª edição deste festival de tunas acontece de 4 a 6 de abril, no Teatro Académico de Gil Vicente. Visa promover a cidade como um centro cultural. Conta com a participação das melhores tunas do país, incluindo alguns dos grupos mais destacados da cidade.