A celebrar 40 anos de história, os Peste & Sida, um nome incontornável da música portuguesa, que se tornou referência nos anos 80, vão iniciar a sua digressão de comemoração, no próximo dia 27 de fevereiro, pelas 21h30, no Convento São Francisco. A banda promete trazer a Coimbra temas como “Sol da Caparica”, “Bule Bule”, “Acordas pela Manhã”, “Chuta Cavalo”, “Gingão”, “Paulinha”, “Carraspana”, entre outros.
Atualmente, e depois de vários ajustes na formação da banda, os Peste & Sida são compostos por João San Payo (voz e baixo), João Alves (voz e guitarra), Sandro Oliveira (bateria e voz) e Ricardo Barriga (guitarra). Em 2023, editaram o oitavo álbum de originais, “Não Há Pão”, e vão apresentá-lo em palco com o reforço de dois saxofonistas – Gonçalo Prazeres (barítono) e João Cabrita (tenor) –, num concerto que continua a revisitar os incontornáveis clássicos.
Os Peste & Sida tocaram, pela primeira vez, a 11 de julho de 1986, em Odivelas, na eliminatória de um concurso de jovens bandas da Festa do Avante. Apesar de ainda não terem nome e de ser uma atuação em quarteto, esta data marca o nascimento da banda.
Os bilhetes estão à venda na BOL e na bilheteira do Convento São Francisco, que está aberta diariamente das 15h00 às 20h00, e há um desconto de 40% para quem apresente o Cartão Amigo do Convento São Francisco. É possível contactar o Convento, através do telefone 239 857 191 ou do e-mail bilheteira@coimbraconvento.pt.
Toda a programação do Convento São Francisco pode ser consultada em coimbraconvento.pt/pt/agenda ou através das redes sociais deste espaço municipal. O Convento São Francisco é um equipamento cultural do Município de Coimbra, integrado na Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses.