12 Fevereiro 2025

Corrida 4 Estações | Condicionamentos de trânsito e alterações aos SMTUC

Corrida 4 Estações | Condicionamentos de trânsito e alterações aos SMTUC

A Corrida 4 Estações está de regresso à estrada no próximo domingo, dia 16 de fevereiro. O ponto de encontro é a Praça da Canção, com início das 10h30. A prova vai obrigar a cortes e condicionamentos de trânsito e a alterações nos circuitos dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC).

Os condicionamentos de trânsito para a Corrida 4 Estações iniciam-se pelas 9h30 e decorrem previsivelmente até às 12h30, na zona da Praça da Canção, na Avenida Inês de Castro, Ponte de Santa Clara, Avenida Emídio Navarro, Avenida da Lousã, Avenida Urbano Duarte, Ponte Rainha Santa e Avenida Inês de Castro.

 

A Avenida Inês de Castro vai mesmo estar cortada ao trânsito automóvel no sentido sul-norte, assim como a Ponte de Santa Clara. O trânsito será também cortado para quem vem do IC3 em direção à Ponte Rainha Santa, sendo que esta ficará cortada ao trânsito no sentido em que se desenrola a corrida.

 

Relativamente à saída das viaturas do Parque Verde (margem esquerda) e da Estrada das Lages, poderão circular por ordem das forças de segurança, quando exista um tempo morto de passagem de atletas, em direção a sul ou para norte através da Rua Feitoria dos Linhos. Quanto à saída de viaturas do Parque Verde (margem direita), poderá ser efetuado em tempo morto de passagem de atletas, para a faixa mais à esquerda em direção à Rua do Brasil e Ladeira do Batista.

 

A prova de caminhada, de apenas de uma volta, tem o percurso igual, com a exceção do troço em que percurso é feito pelo Parque Manuel Braga e Parque Verde do Mondego.

 

O evento leva, ainda, a alterações nos percursos de algumas linhas dos SMTUC. Assim, devido aos condicionamentos na Avenida Emídio Navarro, Avenida da Lousã e Avenida Urbano Duarte, no sentido do Vale das Flores, bem como na Ponte Rainha Santa Isabel, Ponte de Santa Clara e Avenida Inês de Castro, no sentido da Portagem, as Linhas 5F, 7T 10, 24T e 38F, no sentido do Vale das Flores, efetuarão o seu percurso pela Ponte de Santa Clara, Avenida Inês de Castro e Ponte Rainha Santa Isabel, retomando os seus percursos a partir da zona da Quinta da Nora, consoante o sentido de cada uma das linhas afetadas.

 

A Linha Botânico será suspensa enquanto decorrer a prova, sendo retomada logo que reúna condições para aceder ao Jardim Botânico da Universidade de Coimbra.

 

As paragens localizadas na Ponte de Santa Clara, Ínsua dos Bentos, Avenida da Lousã e Avenida Urbano Duarte ficarão fora de serviço, enquanto se mantiver a interrupção.

 

A Corrida 4 Estações Coimbra, com o patrocínio do Coimbra Shopping, vai contar com a participação de cerca de 1500 participantes, mais 500 que a edição anterior. O evento consolida-se como uma das corridas de estrada mais relevantes da região, contando com certificação da World Athletics/Federação Portuguesa de Atletismo.

 

Este evento reflete um compromisso da CM de Coimbra com a promoção do desporto, da saúde, atividade física e turismo desportivo. A autarquia apoia o evento com mil euros, mais isenção de taxas. A Corrida 4 Estações conta também com o apoio da União de Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas e da União de Freguesias de Coimbra.

 

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×