O Convento São Francisco vai acolher a 6.ª edição do “Be Insight”, que traz sessões de mentoria, momentos de “networking” e uma feira de empresas. A grande novidade desta edição é a parceria que a MNA estabeleceu com uma aplicação, semelhante à utilizada na “Web Summit”, para uma maior interação entre os participantes, eliminando a necessidade de materiais impressos. O evento promete também pausas mais longas entre as palestras, com o objetivo de criar oportunidades para os participantes trabalharem, estabelecendo conexões.
A CM de Coimbra é parceira do evento, que se realiza nos dias 28 de fevereiro e 1 de março, e vai marcar presença com uma banca na área do empreendedorismo. O vereador do Empreendedorismo, Investimento e Emprego da CM de Coimbra, Miguel Fonseca, vai estar presente na sessão de abertura e o vereador da Juventude, Carlos Matias Lopes, na sessão de encerramento. A iniciativa é apoiada através do programa de Apoio Pontual Financeiro Municipal ao Associativismo Juvenil.
O programa terá, precisamente, um espaço dedicado à mentoria de jovens, bem como um palco secundário, na zona dos “coffee breaks”. Neste palco, será dado espaço às empresas e entidades locais para aí realizarem apresentações sobre as suas atividades e projetos, promovendo a interação e o reconhecimento regional.
O programa reúne diversas conferências que abordam temas relevantes sobre marketing e gestão, proporcionando aos participantes uma experiência enriquecedora e adaptada a diferentes níveis de educação e formação. Pode ser consultado em https://www.beinsight.pt/programa.
Os ingressos para o “Be Insight” podem ser adquiridos na BOL, para um ou os dois dias do evento. Os bilhetes podem, também, ser comprados através da página oficial do evento, onde estão disponíveis informações úteis sobre o programa.
O “Be Insight” foi criado em 2018 por duas alunas do mestrado em Marketing da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Em 2021, a MNA decidiu abraçar o evento e transformá-lo. Desde então, tem-se afirmado como um evento de referência nacional, cuja evolução é refletida ano após ano.