7 Janeiro 2025

Preço dos bilhetes para Museu Municipal e Centro de Arte Contemporânea atualizado em 2025

Preço dos bilhetes para Museu Municipal e Centro de Arte Contemporânea atualizado em 2025

O preço dos bilhetes para o Museu Municipal de Coimbra (MMC) e para o Centro de Arte Contemporânea de Coimbra (CACC) foi atualizado, no dia 1 de janeiro deste ano, tendo em conta o Índice de Preços no Consumidor verificado pelo Instituto Nacional de Estatística em novembro de 2024 (2,5%), expresso na deliberação do Executivo de 16 de dezembro do ano passado. O bilhete individual para um núcleo do MMC não sofreu alteração, mantendo-se o valor de 1,90 euros. Já o ingresso do CACC é atualizado em 10 cêntimos, passando para 3,20 euros. Outras modalidades de ingresso tiveram atualizações entre os 10 e os 20 cêntimos.

Em 2025, o bilhete individual para um núcleo do MMC mantém-se no valor de 1,90 euros, sendo que para estudantes e maiores de 60 anos sobe 10 cêntimos, passando a 1,30 euros. O ingresso que permite visitar os três núcleos – Edifício Chiado, Torre de Almedina e Torre de Anto – passa para 3,20 euros (mais 10 cêntimos), mantendo-se a validade de duas semanas, bem como o bilhete geral que dá acesso aos três núcleos e ao CACC, que passa para 5,30 euros e também tem uma validade de duas semanas. Já para estudantes e maiores de 60 anos sobe de 4,10 euros para 4,20 euros.         

 

Em relação aos bilhetes familiares, destinados até quatro elementos (um ou dois adultos + dois ou três jovens dos 12 aos 18 anos), o valor para visitar um núcleo sobre 10 cêntimos e passa para 4,20 euros, para entrar nos três núcleos sobre 10 cêntimos e passa para 5,30 euros e para visitar os três núcleos e o CACC sobre 20 cêntimos e passa a ser de 8 euros. Estas duas últimas modalidades de bilhete têm uma validade de duas semanas. Já relativamente aos bilhetes de grupo (mais de 10 elementos), o valor por pessoa para entrar num núcleo sobre 10 cêntimos e passa a ser de 1,10 euros, para visitar três núcleos mantém-se nos 2,10 euros e para entrar nos três núcleos e no CACC aumenta 10 cêntimos, para 4,20 euros. As duas últimas modalidades de bilhete têm uma validade de duas semanas.

 

Já o bilhete geral de acesso ao CACC é atualizado em 10 cêntimos e passa a ser de 3,20 euros, subida que se verifica também no ingresso para estudantes e maiores de 60, que agora é de 2,70 euros. Para além dos bilhetes que permitem as entradas no CACC e no MMC, com os valores acima indicados, menção ainda para o ingresso familiar para visitar o CACC, que é também atualizado em 10 cêntimos, passando a custar 5,20 euros, e para o bilhete de grupos para o CACC que se mantém nos 2,10 euros.

 

Mantém-se, ainda, a gratuitidade no acesso ao MMC e ao CACC para crianças até aos 12 anos, portadores de deficiência com cartão identificativo, portadores de cartão International Council of Museums, guias turísticos com cartão profissional e grupos escolares do concelho de Coimbra.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×