A Divisão de Saúde lançou o repto aos vários parceiros da área da Saúde no concelho para colaboração e construção da Estratégia Municipal de Saúde de Coimbra, que deve ser implementada até ao final da década. As várias entidades manifestaram o seu interesse e comprometeram-se a oficializar os seus representantes, futuramente, junto da Divisão de Saúde da CM de Coimbra.
O presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde (ULS) de Coimbra, Alexandre Lourenço, apresentou, ainda, alguns dados referentes ao atendimento dos utentes no serviço de urgência e as várias etapas do Plano de Contingência a implementar nas próximas semanas, tendo em conta a afluência aos serviços hospitalares verificada recentemente.
O Conselho Municipal de Saúde é o órgão consultivo, presidido pelo presidente da CM de Coimbra, que proporciona ao Município uma intervenção estrategicamente concertada e democraticamente participada entre o poder autárquico e os diversos intervenientes na área da Saúde, sociedade civil e forças vivas da comunidade, contribuindo para uma abordagem integrada na construção e definição das políticas de saúde municipais.
Créditos fotográficos: Câmara Municipal de Coimbra | João Pedro Lopes