17 Dezembro 2024

Requalificação da Rua das Eiras foi consignada por mais de 150 mil euros

Requalificação da Rua das Eiras foi consignada por mais de 150 mil euros

A empreitada de requalificação da Rua das Eiras, em Torre de Vilela, foi hoje, dia 17 de dezembro, consignada à empresa Diagonalfusion Construção e Manutenção de Infraestruturas Lda, por 153.848,40 euros e com um prazo de execução de 150 dias. Uma obra, há muito reclamada pela população, e que pretende dar continuidade às intervenções que têm sido realizadas naquela zona da freguesia de Torre de Vilela. A cerimónia, que decorreu na delegação da Junta de Freguesia de Torre de Vilela, contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, da vereadora com o pelouro do Espaço Público, Ana Bastos, e do presidente da União de Freguesias de Trouxemil e Torre de Vilela, Horácio Costa.

A obra vai dar continuidade ao que já está feito naquela zona de Vilela, mais concretamente com a intervenção no passeio do lado esquerdo, no sentido ascendente, no perfil da faixa de rodagem, no tapete betuminoso no eixo central, que vai ser substituído após a remodelação de todas as infraestruturas. Já, a berma do lado direito, no sentido ascendente, vai ser projetada em calçada grossa para apoio à circulação e estacionamento.

 

A sinalização vertical vai manter-se, por se considerar adequada ao ordenamento existente, com a paragem obrigatória na aproximação da Rua das Eiras à Rua dos Salgueiros, aproximação de estrada com prioridade na aproximação da Rua das Eiras à Rua da Escola e sentido proibido, exceto ERSUC, já na entrada para a Rua José Seabra da Silva. Não vai ser colocada sinalização horizontal pelas características do perfil existente e vai ser mantida a localização dos contentores e ecoponto.

 

Mais informação:

https://www.cm-coimbra.pt/areas/viver/espaco-publico/projetos-e-intervencoes-em-curso/torre-de-vilela-rua-das-eiras

 

Créditos fotográficos: Câmara Municipal de Coimbra | João Paulo Silvano

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×