As duas viaturas mais antigas da Divisão de Desporto da CM de Coimbra foram equipadas com este sistema e encontram-se em monitorização no âmbito do projeto GOLL. De salientar, ainda, que este sistema possibilita a circulação de viaturas fabricadas entre 1992 e 1999 nas Zonas de Emissões Reduzidas.
O projeto GOLL representa uma visão inovadora que associa a prática desportiva à sustentabilidade ambiental, através de um modelo pedagógico que integra tecnologias modernas e sistemas de proteção ambiental, com impacto e relevância a nível europeu.
O projeto tem como objetivos testar sistemas de redução de consumos energéticos em instalações desportivas e implementar um Living Lab no Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia e no Complexo Olímpico de Piscinas. Este Living Lab visa divulgar soluções tecnológicas inovadoras para o desporto e o ambiente, promovendo o envolvimento de ambas as áreas.
Este projeto-piloto, financiado pela União Europeia, alcançou o primeiro lugar numa candidatura apresentada pela CM de Coimbra em 2023, em competição com outras 78 propostas de cidades europeias.