10 Dezembro 2024

Centro Desportivo Supera Coimbra abre no próximo verão

Centro Desportivo Supera Coimbra abre no próximo verão

O Centro Desportivo Supera Coimbra, que representa um investimento de perto de 11 milhões de euros e vai criar mais de 150 postos de trabalho, está na fase final de construção e deve abrir no próximo verão. O presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, e o vereador do Desporto, Carlos Matias Lopes, visitaram a obra, recentemente, e mostraram-se agradados com as condições do futuro centro desportivo que está a nascer na Avenida Mendes Silva. A visita foi realizada pelo diretor regional da Supera em Portugal, Daniel Núñez, e pelo diretor comercial e de expansão do grupo, Pablo Vidan Estevez. O equipamento vai ter o nome do antigo vereador Carlos Cidade.

O Complexo Desportivo Integrado de Ginástica de Coimbra tem inauguração marcada para o primeiro semestre de 2025. São 10 mil metros quadrados, que incluem um piscina interior aquecida de 25 metros, com seis pistas, uma outra destinada à aprendizagem e uma área externa bastante considerável, com uma piscina exterior de 25 metros, mas com quatro pistas, e um solário.

 

O complexo inclui, ainda, uma zona de spa com jacúzi, sauna, banho a vapor e chuveiros sensoriais, bem como uma sala de quase 1.200 metros quadrados equipada com máquinas modernas, vestiários e salas de aulas de grupo para a prática das mais diversas modalidades, tais como Zumba, Body Combat, Body Pump, Body Balance, Pilates, Bike. Estão, ainda, previstos 130 lugares de estacionamento em piso subterrâneo e mais uns quantos no exterior do equipamento.

 

O projeto é um compromisso para com a sustentabilidade e o respeito pelo meio ambiente, uma vez que incorpora a tecnologia mais moderna e eficiente do ponto de vista energético.

 

Esta iniciativa vai criar 100 emprego diretos e indiretos na fase de construção e outros 50 postos de empregos durante a exploração.

 

A Supera é uma cadeia líder de centros desportivos em Espanha e Portugal. O grupo privado de empresas já tem centros construídos em Setúbal, no Barreiro e em Lisboa, está a construir em Braga e no Seixal e vai avançar também com novos equipamentos em Vila Nova de Gaia, Porto, Odivelas e Almada.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×