A relevância do percurso artístico e profissional do Teatrão ao longo dos 30 anos de atividade foi reconhecida nas excelentes classificações obtidas nos concursos da Direção Geral das Artes, mais concretamente na candidatura “É Tempo de …”, ao programa de Apoio Sustentado 2023-2026 da DGArtes, classificada em 1º lugar nível nacional, na modalidade dos 300 mil euros anuais.
No mesmo sentido, o Município de Coimbra, no quadro de uma política de consolidação da rede de infraestruturas e de equipamentos culturais e apoio à cultura, vai atribuir ao Teatrão 50 mil euros por ano para a programação da Oficina Municipal do Teatro, acompanhando o apoio da DGArtes, e 40 mil por ano para despesas de funcionamento, a que acrescem 90 mil euros por ano (no total 270 mil euros, até 2026) para criação artística, na sequência da deliberação tomada no passado mês de agosto. Assim, até 2026, através destes protocolos, o Teatrão vai receber da Câmara Municipal de Coimbra 540 mil euros para apoio à atividade.
Desde 2008, o Teatrão é a entidade responsável pela gestão e pela programação da Oficina Municipal do Teatro, onde tem desenvolvido um proficiente trabalho de gestão cultural, apresentando, de uma forma contínua, uma programação variada, ensaios e apresentações das suas produções próprias e com aulas e workshops decorrentes do serviço educativo.
A programação e a dinamização da Oficina Municipal do Teatro com ações próprias, na área do teatro e áreas complementares à sua principal área artística, bem como o acolhimento de iniciativas organizadas por entidades externas, imprime uma dinâmica regular ao espaço. Esta postura atrai um público heterogéneo, seja fidelizado, seja aquele captado resultado da implementação de estratégias para a atração de novos públicos.
De referir, ainda, que, além da área artística principal, a OMT é, frequentemente, dinamizada com outras iniciativas complementares que atraem grande quantidade de públicos, destacando-se a realização de oficinas, conversas, leituras (Clube de Leitura em Voz Alta), visitas, mesas redondas, seminários, todo o programa de formação e a programação na área da dança e na área da música (realização de vários concertos com estilos diversificados: folk, pop, rock, punk, eletrónica, hip-hop, entre outros).