A iniciativa é dirigida a quem trabalha na área social e a todos os que queiram participar e as inscrições devem ser efetuadas aqui. No dia 28, os participantes são recebidos pelas 9h30 e a iniciativa começa, pelas 10h00, com um momento musical. Às 10h30, começam os trabalhos, que vão ser moderados por Ana Filipa Soledade, da Rede Social de Leiria. A conferência “Rede Social – Outro Modo de Criar Futuro”, proferida por Paulo Teixeira, consultor nas áreas de planeamento, avaliação e intervenção social da Logframe, é a primeira a arrancar.
Segue-se, pelas 11h15, o painel “Economia Social e Solidária – Refletir o presente”, com a participação de Ana Esgaio, do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa, Eduardo Graça, presidente da Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES), Filipe Almeida, presidente da Estrutura de Missão Portugal Inovação Social, e Sandra Araújo, coordenadora da Estratégia Nacional de Combate à Pobreza.
Às 12h00, decorre a sessão de abertura do evento, que conta com a participação do presidente da CM de Coimbra, José Manuel Silva, da diretora do Centro de Emprego e Formação Profissional de Coimbra, Sónia Pinto, e da diretora do Centro Distrital de Coimbra do Instituto da Segurança Social, Manuela Veloso.
Depois de almoço, já no período da tarde, os trabalhos passam a ser moderados por Ana Paula Bastos, da Rede Social de Cantanhede. O primeiro painel da tarde, intitulado “Projetos & Produtos”, conta com a participação de Ana Cortez Vaz, vereadora de Ação Social da CM de Coimbra e presidente do Conselho Local de Ação Social (CLAS) de Coimbra, Sónia Paixão, presidente do CLAS de Loures, Catarina Ferreira, representante do CLAS de Santa Maria da Feira, e Sandra Lopes, representante do CLAS da Figueira da Foz.
A sessão de encerramento, prevista para as 16h30, está a cargo da vereadora da Ação Social da CM de Coimbra e coordenadora do NPISA Coimbra, Ana Cortez Vaz.