De acordo com o contrato desportivo que integra a proposta dos serviços municipai, cabe à Federação Portuguesa de Rugby garantir todos os aspetos logísticos relacionados com as comitivas e assegurar o pagamento dos custos de segurança e de policiamento, a transmissão televisiva do jogo e a montagem da estrutura publicitária. Já a comparticipação financeira da CM de Coimbra à Federação Portuguesa de Rugby, no valor de 50 mil euros, destina-se a cobrir despesas de alojamento, de alimentação e de transferes das duas seleções e do staff, bem como a colocação de faixas alusivas ao Município de Coimbra no ECC.
Adicionalmente, para esta partida internacional, vai ser autorizado o estacionamento, no dia 9 de novembro, entre as 15h30 e as 19h30, na Rua Infanta D. Maria e D. Manuel I, para os autocarros provenientes de todo o país com as equipas de rugby de formação, que irão participar num Convívio Nacional de Rugby nos escalões de sub 6, sub 8, sub 10, sub 12 e sub 14.
Ainda na memória de muitos, está ainda o jogo de rugby realizado no Estádio Cidade de Coimbra, a 13 de novembro de 2021, entre Portugal e o Japão, onde estiveram 14 mil espetadores, a maior assistência num encontro internacional de rugby organizado em Portugal.