4 Outubro 2024

Obra de conservação do Teatro da Cerca de São Bernardo consignada por mais de 33 mil euros

Obra de conservação do Teatro da Cerca de São Bernardo consignada por mais de 33 mil euros

A obra de conservação e de beneficiação do Teatro da Cerca de São Bernardo, que conta com projeto da Divisão de Edifícios e Equipamentos Municipais da Câmara Municipal (CM) de Coimbra, foi hoje, dia 4 de outubro, consignada à empresa Imofabrica, Lda., por 33.077,46 euros (mais IVA) e por um prazo de execução de 90 dias. A consignação decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho e contou com a presença da vereadora responsável pelo pelouro dos Edifícios e Equipamentos Municipais, Ana Bastos, e pelo representante da empresa Imofabrica, Lda, bem como dos serviços municipais envolvidos. A intervenção está, naturalmente, a ser articulada com A Escola da Noite, associação cultural responsável pela gestão deste equipamento cultural municipal.

A intervenção no Teatro da Cerca de São Bernardo, nomeadamente no edifício principal e na residência do ator convidado, resulta da necessidade de resolver patologias resultantes da normal degradação dos materiais, verificadas ao nível das fachadas, terraço técnico e do pavimento do palco.

 

O revestimento da fachada da residência do ator convidado encontra-se degradado, pelo que se torna necessária sua recuperação, à semelhança do que acontece no edifício principal. Esta intervenção será realizada através de trabalhos de lixagem, regularização dos painéis e pintura dos mesmos. Em relação ao piso do palco, os trabalhos a realizar passam por lixagem e afagamento do pavimento, assim como aplicação de pintura preto mate, acabamento a verniz e substituição das peças degradas.

 

Outra área de intervenção prende-se com a correção do revestimento da caleira do terraço técnico. Os trabalhos a realizar, neste setor, consistem no tratamento e impermeabilização da caleira do pavimento do terraço, incluindo uma faixa contígua de sete metros de largura e uma faixa de 20 centímetros de altura da parede adjacente (junto ao pavimento), e preparação do suporte, de forma a garantir uma superfície ligeiramente rugosa que permita a boa ancoragem mecânica do revestimento.

 

A coordenação da fiscalização e da segurança da obra será efetuada pela Divisão de Equipamentos e Edifícios Municipais.

 

Créditos fotográficos: Câmara Municipal de Coimbra | Nuno Ávila

 

 

 

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×