A ação é dirigida a jovens com deficiência, acompanhados pela AFSD – Cavalo Azul, e pretende dar particular atenção a vulnerabilidades que podem afetar estes jovens. A iniciativa vai contar com a participação ativa da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), Gabinete de Apoio à Vítima de Coimbra. Pretende-se, assim, reforçar o compromisso de promoção da inclusão e o combate a todas as formas de violência.
A APAV, com vasta experiência no apoio a vítimas de violência, vai contribuir para o que se pretende ser um espaço seguro de partilha e aprendizagem. Os participantes vão, ainda, poder usufruir de informação que se útil e estratégias de prevenção adaptadas a esta população específica.
O objetivo da ação de sensibilização é contribuir para o fortalecimento de relações saudáveis entre os jovens e proporcionar-lhes ferramentas para reconhecer sinais de violência e agir de forma segura e informada. Reforçar o compromisso na promoção da igualdade de género, respeito pelos Direitos Humanos e a inclusão social são também objetivos.