À semelhança de anos anteriores, a CM de Coimbra apoia a Festa das Latas e Imposição de Insígnias, desta feita através do apoio e isenção de taxas no valor de 29.410,60 euros. Os custos apurados, por unidade orgânica, são distribuídos da seguinte forma: Bombeiros Sapadores – 8.199,80 euros, Proteção Civil – 1.491 euros, Polícia Municipal – 5.904 euros, Divisão de Economia Circular, Proteção Ambiental e Florestas – 3.886,70 euros, Divisão de Espaços Verdes e Jardins – 1.695,50 euros, Divisão de Obras e Administração Direta – 2.343,20 euros e Divisão de Equipamentos e Instalações Técnicas Especiais – cinco mil euros. Pelas licenças requeridas, apuraram-se taxas no valor total de 890 euros.
Como habitual, a Associação Académica de Coimbra deverá apresentar uma caução de 25 mil euros e efetuar um seguro de responsabilidade civil de 500 mil euros, para além assinar um terno de responsabilidade comprometendo-se à reposição dos locais onde se realiza a festa em perfeitas condições.
A exemplo do que sucede em anos anteriores, todos os agentes económicos a quem a organização do evento concessiona o espaço para aí exercerem atividades económicas, devem requerer junto da Câmara Municipal os respetivos licenciamentos e pagar as taxas devidas.