22 Outubro 2024

CM Coimbra aliena último lote disponível no Parque Industrial de Taveiro

CM Coimbra aliena último lote disponível no Parque Industrial de Taveiro

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra aprovou, na reunião do Executivo de dia 21 de outubro, a alienação do lote H do Parque Industrial de Taveiro à empresa Sérgio Tomás Unipessoal, Lda., bem como a concessão de incentivos ao abrigo do regulamento Coimbra Investe. Com esta venda, ficam atribuídos todos os 52 lotes do referido parque.

A empresa, de manutenção e de reparação de veículos automóveis, apresentou uma candidatura ao abrigo do Regulamento de Apoio a Iniciativas de Interesse Municipal – Coimbra Investe para instalar a sua sede no lote H, relocalizando as suas instalações de Condeixa-a-Nova para Coimbra, informa a nota dos serviços municipais.

 

O lote H, com uma área de 8.065 m², vai ser vendido por um valor inicial de 116.942,50€, sujeito a uma redução de 25% graças ao incentivo concedido ao abrigo do regulamento Coimbra Investe, que apoia iniciativas de interesse municipal. Desta forma, o valor final de venda do lote será de 87.706,88€. Este incentivo é fundamentado na avaliação do projeto de investimento apresentado, que obteve uma classificação adequada aos critérios do investimento realizado e potencial de impacto económico local.

 

A empresa Sérgio Tomás Unipessoal, Lda., atualmente com sede em Condeixa-a-Nova, dedica-se à manutenção e à reparação de veículos automóveis e ao comércio de peças e acessórios auto, entre outros serviços. Com a mudança para Coimbra, a empresa visa expandir as suas operações e aumentar a sua contribuição para o mercado local. Fundada em 2018 e certificada como PME pelo IAPMEI, a empresa tem demonstrado uma sólida estabilidade financeira e está preparada para crescer e criar oportunidades de emprego.

 

Com esta alienação, o Parque Industrial de Taveiro fica com os seus 52 lotes ocupados. “A ocupação total deste parque municipal representa um marco importante para a nossa estratégia de atrair novos investimentos e de estimular o desenvolvimento económico no concelho”, afirma Miguel Fonseca, vereador com o pelouro do Empreendedorismo, Investimento e Emprego.

Refira-se que, em maio do ano passado, também o Parque Empresarial de Eiras atingiu a lotação completa.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×