1 Outubro 2024

Águas de Coimbra investe nos canais digitais de atendimento ao cliente

Águas de Coimbra investe nos canais digitais  de atendimento ao cliente

No âmbito das comemorações do Dia Nacional da Água, a Águas de Coimbra vai apresentar, na próxima sexta-feira, dia 4 de outubro, às 11h00, na sede da empresa, o novo site institucional. Também nesse dia, a empresa municipal vai lançar um novo serviço, que estará disponível, exclusivamente, através do Balcão Digital.

Em 2023, a Águas de Coimbra foi a empresa vencedora, no setor da água, do prémio “Melhor Experiência Digital”, no âmbito do Projeto BECX (Best European Customer Experience), atribuído pela Associação Portuguesa para a Qualidade e a Nova IMS da Universidade de Lisboa. A distinção reflete o investimento e esforço realizado pela empresa municipal em comunicar melhor com o cliente, adaptando os canais de atendimento às necessidades atuais dos clientes.

 

Efetivamente, os clientes da Águas de Coimbra encontram um número cada vez maior de soluções digitais para resolver assuntos que tenham a tratar com a empresa municipal.

 

Atualmente, através do Balcão Digital, a funcionar 24 horas por dia, é possível aceder às faturas, consultar os consumos de água, comunicar leituras, aderir à fatura eletrónica e ao débito direto, alterar dados do contrato ou fazer um simples pedido de informação. Além disso, é através do Balcão Digital que se submetem todos os processos de licenciamento de redes prediais, o que veio reduzir a necessidade de recorrer ao atendimento presencial.

 

Foi, também, há um ano, que a Águas de Coimbra passou a enviar SMS aos clientes, com o objetivo de alertar para o fim do prazo de pagamento dos documentos em dívida, nomeadamente faturas, avisos de corte, bem como os avisos de mensalidade.

 

No âmbito da campanha de sensibilização para o combate às perdas de água, a empresa municipal disponibiliza, ainda, uma linha de WhatsApp com o contacto 915037799. Por esta via, é simples e rápido o cidadão enviar uma foto e a localização de qualquer fuga de água que identifique na via pública.

 

Hoje, no Dia Nacional da Água, o serviço educativo da Estação Elevatória de Coimbra vai até à escola básica do 1.º ciclo de São Martinho do Bispo dinamizar jogos e experiências de água. Será uma manhã dedicada ao valor da água, em que os 130 alunos desta escola irão participar em diversas atividades pedagógicas.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×