Inspirada na obra de José Agostinho de Macedo, Viagem Estática ao Templo da Sabedoria, esta palestra oferecerá uma visão única sobre a relação entre o poeta e Coimbra. Manuel Ferro explorará as manifestações e linguagens que remetem à figura de Camões, proporcionando uma viagem imersiva por meio da palavra e da literatura.
“Coimbra sempre teve uma ligação especial com Luís de Camões. Este evento reforça essa conexão ao trazer à tona as marcas do poeta na nossa cidade, oferecendo uma nova leitura de como a sua obra continua a influenciar e a ecoar pelos nossos espaços históricos”, considera presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva.
“A presença de Camões em Coimbra vai além das referências literárias. Esta cidade, conhecida por sua história e cultura, é o cenário perfeito para revisitar a obra e o legado do maior poeta português”, afirma, por sua vez, o presidente da Associação Portugal Brasil 200 anos, José Manuel Diogo.
Para mais informações e confirmação de presença, estão disponíveis os seguintes contatos: agenda@portugalbrasil200anos.org ou +351 968 115 570. A Casa da Cidadania da Língua fica na Rua João Jacinto 8, 3000-225, em Coimbra.