17 Setembro 2024

II Arraial das Culturas Académicas no Jardim da Sereia no sábado

II Arraial das Culturas Académicas no Jardim da Sereia no sábado

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai participar novamente na receção aos novos estudantes, através da realização, em parceria com a Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra, do II Arraial das Culturas Académicas, que vai decorrer no próximo sábado, dia 21 de setembro, no Jardim da Sereia. O evento vai reunir várias associações de estudantes do Ensino Superior da cidade, que vão apresentar-se e partilhar experiências e boas práticas, e integra a atuação de diversos ranchos, grupos de cantares, tunas e artesanato, que asseguram a animação de todos os visitantes do evento.

A iniciativa é organizada pela CM de Coimbra, através da Divisão da Juventude e no âmbito do trabalho desenvolvido com as associações juvenis, e pela Seção de Fado da Associação Académica de Coimbra. O objetivo é reunir, no mesmo espaço, o Jardim da Sereia, várias associações de estudantes do Ensino Superior, com o objetivo de conhecerem, e garantir uma boa receção aos estudantes que chegam agora à cidade e o convívio de todos os estudantes universitário no geral. O evento junta, por isso, música e dança, mostra de artesanato, jogos tradicionais e tasquinhas típicas com os produtos da região Centro.

 

O programa começa às 14h30, com a receção aos grupos e associações, e das 15h30 às 22h00 está prevista a atuação de ranchos, cantares, tunas e um baile mandado.

 

O II Arraial das Culturas Académicas pretende, assim, promover a integração e o convívio de associações de estudantes do Ensino Superior de Coimbra e, ao mesmo tempo, dar a conhecer a cidade aos novos estudantes, através da cultura coimbrã, etnografia, folclore e do associativismo juvenil. Esta tradição coimbrã de receção aos novos estudantes tem-se mantido viva ao longo dos anos e a CM de Coimbra considera fundamental associar-se a este período que tanta animação e alegria traz à cidade.

 

 

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×