1 Julho 2024

Ópera “A Viúva Alegre” de Franz Lehar na 5ª e na 6ª feira no Convento São Francisco

Ópera “A Viúva Alegre” de Franz Lehar na 5ª e na 6ª feira no Convento São Francisco

O Grande Auditório do Convento São Francisco acolhe na próxima quinta-feira, dia 4 de julho, às 18h00, e na sexta-feira, dia 5, às 21h30, a ópera “A Viúva Alegre”, numa produção do Conservatório de Música de Coimbra. O espetáculo, com o preço único de 10€, conta com direção de bailado de José Avila, direção musical do maestro José Pedro Figueiredo, encenação e preparação musical de Carla Pais, e participação de alunos do curso de dança e da orquestra do Conservatório.

“A Viúva Alegre”, de Franz Lehar, é uma comédia romântica passada em Paris, que gira em torno da rica viúva Hanna Glawari e dos seus pretendentes. A opereta tornou-se um grande sucesso após a sua estreia em 1905 e é conhecida pelas suas melodias cativantes e danças animadas. A história segue as tentativas de vários personagens de conquistar o coração de Hanna, incluindo o arrojado Príncipe Danilo e o diplomata francês Camille. A opereta, baseada da peça de L’attaché d’ambassade, de Henri Meilhac, explora temas de amor, dinheiro e classe social.

 

Com bailado de José Avila, encenação e preparação musical de Carla Pais e direção musical de José Pedro Figueiredo, participam nesta ópera, entre outros, Margarida Sankova (Hanna), Gustavo Queirós e Pedro Borges (Prince Danilo), Gabriela Ribeiro (Valencienne), Carlos Miguel Filipe (Vicomte Camille de Jolidon), Gonçalo Flores (M. de St. Brioche), Carlos Figueiredo (Marquis de Cascada), Dinis Vaz (M. Khadja), Pedro Borges (Nisch) e António Silva (General Novikovsky),  Grisettes at Maxim’s (Lolo, Dodo, Jou-Jou, Frou-Frou, Clo-Clo,Margot, Zozo, Fifi), Carolina Silva, Beatriz Matos, Maria Curado, Inês Cravo, Maria Inês Alegre, Teresa Rosa, Alice Luna, Julia Vinaud e Joana Lima. O Estúdio de Opera, o Coro Secundário, o Curso de Dança do Conservatório de Música de Coimbra e a Orquestra do Conservatório de Música de Coimbra integram também o espetáculo.

 

Os bilhetes para ambas as sessões, com o custo único de 10€, estão disponíveis nos locais habituais, nomeadamente na bilheteira do Convento São Francisco e na BOL. A bilheteira do Convento São Francisco está aberta, diariamente, das 15h00 às 20h00. É possível, ainda, contactar o Convento, através do telefone 239 857 191 ou do e-mail bilheteira@coimbraconvento.pt para obter informações ou adquirir bilhetes de Mobilidade Reduzida.

 

Toda a programação do Convento São Francisco pode ser consultada em coimbraconvento.pt/pt/agenda ou através das redes sociais deste espaço municipal. O Convento São Francisco é um equipamento cultural do Município de Coimbra, integrado na Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×