27 Junho 2024

Festival de Sons Saberes e Sabores da Lusofonia no Parque Manuel Braga de 6ª feira a domingo

Festival de Sons Saberes e Sabores da Lusofonia no Parque Manuel Braga de 6ª feira a domingo

O V Festival de Sons Saberes e Sabores da Lusofonia, organizado pela União de Freguesias de Coimbra em parceria com a Câmara Municipal (CM) de Coimbra, realiza-se de sexta-feira a domingo, de 28 a 30 de junho, no Parque Manuel Braga, com entrada livre. O evento, apresentado hoje, dia 27 de junho, em conferência de imprensa, vai juntar várias comunidades lusófonas num programa de partilha cultural, gastronómica, com momentos literários.

A abertura do festival está marcada para sexta-feira, às 18h30, e até à hora de encerramento do programa do dia, 23h30, decorrem diversos momentos na Tenda dos Sabores, com gastronomia lusófona – Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste –, na Tenda dos Sons, com concertos de Pedro Sáfara (Brasil), às 18h30, Wxorkshop Kizomba, por Ana e Guga (19h30) e DJ Chimucadas (20h30). Já na Tenda dos Saberes, na antiga Estação Elevatória do Parque/Museu da Água, a partir das 18h45, Rui Félix Amado Conversa Com… o escritor Jessemusse Cacinda (Moçambique) sobre o livro “Kwashala Blues”, e Lopito Feijó (Angola) sobre o livro “Inéditos de Satã”.

 

No sábado, as atividades começam às 12h30 e os visitantes têm ao dispor diversas atividades nas três tendas. Nada melhor do que passar pela Tenda dos Sabores e explorar a gastronomia lusófona hora de almoço; espreitar depois a Tenda dos Sons que, às 13h00, recebe Alex Lima (Brasil), às 17h30 a FAN-Farra Académica de Coimbra (Portugal), às 19h30 o Coro das Mulheres da Fábrica (Portugal) e às 20h30 o DJ – Wilk Deep. Por outro lado, na Tenda dos Saberes, Rui Félix Amado, a partir das 18h45, vai estar à Conversa Com… Hélia Correia (Portugal), João Melo (Angola) e João Rasteiro (Portugal).

 

No domingo, último dia do certame, o festival abre, novamente, às 12h30, e na Tenda dos Saberes, às 16h00, vai ter lugar a apresentação do livro “Viver e escrever em trânsito entre Angola e Portugal. Entrevistas e ensaios”, Portuguese Literary & Cultural Studies, por Doris Wieser (FLUC), seguida da Conversa Com… Zetho Gonçalves (Angola). A Tenda dos Sons recebe às 17h30 Filipe Gomes (Angola), às 18h30 a Tribo da Dança (Portugal) e às 19h30 Melissa Costa (Brasil).

 

Créditos fotográficos: Câmara Municipal de Coimbra | João Paulo Silvano

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×