A edição 2024 do Circuito das Beiras by Bridgestone/First Stop conta com uma lista de inscritos de luxo e forte participação estrangeira. A organização entendeu, este ano, convidar o Moto Clube da Guarda a participar e, assim, celebrar o 121.º aniversário da primeira corrida de “motocicletas”, que ligou a Guarda a Coimbra. Aos automóveis pré-guerra e pós-guerra juntam-se, desta forma, as motos na primeira etapa do Circuito das Beiras, entre Guarda e Coimbra.
Depois do sucesso da primeira edição, o evento organizado pelo Clube Escape Livre ganhou dimensão internacional, com uma lista de inscritos que mais que dobrou o número de carros pré-guerra e acolhe uma dezena de participantes estrangeiros. A caravana é composta por cerca de 37 automóveis. Entre eles, destacamos os três Alvis de 1933 (entre eles o modelo trazido por João Romão de Sousa). Porém, o mais antigo modelo inscrito é o Peugeot Bebé de 1914 de Carlos Seruya com 110 anos de vida. Segue-se o Minerva de 1923 de Tiago Gouveia e o Morris Cowley de 1925 de Joana de Barros.
No total, serão 12 automóveis pré-guerra e 25 modelos pós-guerra. O contingente estrangeiro representa 30 por cento dos inscritos na edição 2024, oriundos do Reino Unido, quatro vindos de Espanha, um da Alemanha e um australiano. A década de 60 é a mais representada com dez automóveis, seguida da década de 30 com oito exemplares, sendo o automóvel mais novo um Mini 1000 de 1974, ou seja, com garbosos 50 anos de vida.