O regulamento pode ser consultado aqui. As sugestões devem ser formuladas por escrito, dirigidas ao presidente da Câmara Municipal de Coimbra, podendo ser apresentadas nos serviços de atendimento ao público da Câmara Municipal de Coimbra, situados no Mercado Municipal D. Pedro V, das 8h30 às 16h30 dos dias úteis, remetidas via postal para a morada Praça 8 de Maio, 3000-300 Coimbra ou, ainda, por correio eletrónico para o endereço geral@cm-coimbra.pt, dentro do prazo estabelecido.
O Prémio Empreendedorismo no Feminino é constituído pelo Prémio Projeto (3.000 euros), que distingue projetos implementados no concelho, liderados por uma ou mais empreendedoras nos últimos cinco anos, com destacado mérito e impacto na sociedade, e o Prémio Carreira (2.000 euros), atribuído a uma personalidade feminina de “claro valor alcançado na sua área profissional, que se tenha distinguido nos últimos 10 anos, de forma inequívoca como catalisadora ou protagonista de ações de empreendedorismo, apoiando um crescimento inclusivo e sustentável da sociedade”, pode ler-se no regulamento.
As vencedoras poderão, segundo o regulamento, integrar o júri do ano imediatamente a seguir àquele em que foram distinguidas.
O prémio é indivisível e não poderá ser concedido a título póstumo. Será atribuído por um júri constituído por sete membros, presidido pelo presidente da CM de Coimbra e tendo como vice-presidente o vereador com o pelouro do Empreendedorismo, Investimento e Emprego. Os restantes membros do júri serão indicados pela CM de Coimbra, entre personalidades de destaque da sociedade civil, que estejam associadas diretamente à área do Empreendedorismo e da Inovação.