O evento é para todas as idades, mas é garantido que vai conquistar o público mais novo. O “Coimbra Doce” vai decorrer, a partir de sexta-feira e até ao final do mês, entre as 10h00 e as 22h00 na Praça do Comércio (na sexta-feira, a abertura oficial é às 18h00). A animação é certa, com o espaço a transformar-se num autêntico parque de diversões, com insufláveis gigantes, baloiços, carrinhos de choque infantis, um carrossel, jogos interativos e atividades como pinturas faciais, caça aos ovos, workshops infantis, teatro, pintura de ovos, um xadrez gigante, matraquilhos humanos e coelhos de mascote, não fosse o tema ser a Páscoa. O acesso ao recinto é, naturalmente, gratuito, mas há algumas diversões que contam com pagamento de um valor simbólico entre os 1,5€ e os 3€.
As portas do “Coimbra Doce” abrem às 18h00 de sexta-feira e o primeiro passo é atravessar o pórtico de entrada para começar, assim, uma grande aventura. À espera, estão quatro ovos da Páscoa e dois insufláveis gigantes, um navio de piratas e a aldeia dos índios e muitas outras diversões por descobrir. Vai haver também doces e guloseimas disponíveis para miúdos e graúdos.
A iniciativa foi apresenta hoje, dia 19 de março, numa conferência de imprensa que decorreu no rooftop do Coola Boola e contou com a presença do vice-presidente da Câmara, Francisco Veiga, e de Dina Maia, da Vertente Versátil. Francisco Veiga aproveitou ainda a conferência de imprensa para apresentar um outro evento que vai decorrer, em simultâneo, na Baixa de Coimbra: o Festival de Músicas de Rua – Baixa o Som.
Créditos fotográficos: Câmara Municipal de Coimbra | João Paulo Silvano