É, pois, possível consultar todo o processo em https://www.cm-coimbra.pt/areas/e-balcao/documentos-em-apreciacao-publica e, mediante marcação prévia, na DEPE de segunda a sexta-feira, entre as 9h30 e as 12h00 e as 14h00 e as 17h00.
Os interessados podem apresentar, por escrito, sugestões, reclamações ou observações, dirigidas ao presidente da CM de Coimbra, para o endereço postal Praça 8 de Maio, 3000-300 Coimbra, por correio eletrónico para geral@cm-coimbra.pt ou, ainda, no atendimento ao público da CM de Coimbra, no Mercado Municipal D. Pedro V ou na Loja do Cidadão.
Recorde-se que o estudo urbanístico para a zona da Casa Branca abrange uma área de 6,52 hectares, 17 propriedades, a que acresce a faixa, antes, ocupada pela linha férrea. O projeto pretende garantir o desenvolvimento equilibrado da cidade e, com base neste pressuposto, deslocalizar o ITAP e as oficinas da Transdev. Está prevista, para a zona, a construção de 181 fogos, cerca de 5.295 m2 (mínimo) de áreas de comércio/serviços/restauração e um edifício destinado a equipamento com 1280 m2.