28 Novembro 2023

2ª edição do Strong Beers no Mercado Municipal D. Pedro V com o apoio da CM de Coimbra

2ª edição do Strong Beers no Mercado Municipal D. Pedro V com o apoio da CM de Coimbra

O Executivo Municipal aprovou, na reunião de Câmara de 27 de novembro, o protocolo de colaboração com a empresa BREW!, Unipessoal, Lda, para a realização da 2ª edição do Strong Beers – Festival de Inverno, que vai decorrer, entre 26 e 28 de janeiro de 2024, no Mercado Municipal D. Pedro V. A iniciativa tem como objetivo dinamizar aquele espaço, através de um evento que, ao mesmo tempo, promove o Mercado como espaço comercial e dá a conhecer a cultura cervejeira, num ambiente artístico, educacional e familiar.

A 2ª Edição do Strong Beers – Festival de Inverno vai decorrer entre os dias 26 e 28 de janeiro de 2024, sendo, por isso, necessária a abertura excecional do Mercado Municipal D. Pedro V no dia 28 de janeiro, domingo, com o horário, das 11h00 às 22h00. Trata-se de uma iniciativa de grande interesse para os habituais utilizadores do Mercado, que pretende captar novos públicos, sobretudo os mais jovens. É uma ação de animação interior, semelhante a outras que já se realizaram, anteriormente, e que tiveram bastante sucesso.

 

Centrado na temática das cervejas de inverno, o festival promete levar ao público 12 marcas de cerveja artesanal, cerca de 50 referências dos mais variados estilos e um programa de atividades para todas as idades. O festival apresenta, em colaboração com os vários agentes locais, um programa eclético de gastronomia e cultura, com impacto na valorização do património cervejeiro e na internacionalização da região.

 

O evento desafia os participantes a conhecerem as opções artesanais, nos seus diferentes graus, sabores, aromas e complexidade, e pretende, contribuir para a estratégia municipal de dinamização e de revitalização do Mercado Municipal D. Pedro V, que, dada a sua centralidade, é um espaço comercial, recém renovado, dotado de todas as condições para receber um certame singular capaz de atrair novos públicos.

 

Para além da divulgação da iniciativa, o Município de Coimbra compromete-se, no quadro deste protocolo de colaboração, de contratar, até ao valor máximo de cinco mil euros, copos e produção de material promocional. Fica, também, a cargo da CM de Coimbra o reforço da limpeza urbana e a recolha de resíduos do evento, entre 26 e 28 de janeiro, assim como a isenção de todas as taxas, relativas à utilização do espaço bem como recinto improvisado e licença especial de ruído, por se considerar uma atividade económica de interesse municipal, e, ainda, a segurança através da Polícia Municipal nos horários em que o Mercado ser encontra aberto ao público e que o evento não se encontra em funcionamento.

 

Por sua vez, a empresa fica responsável pelo programa cultural do evento, que deverá colocar à consideração da CM de Coimbra. Ainda, e não menos importante, o cumprimento de todas as obrigatoriedades relativas ao licenciamento e autorizações junto das entidades oficiais competentes e previstas por lei, nomeadamente a SPA e Audiogest, a decoração de todo o espaço e criação de espaços de animação infantil, a requisição  das devidas licenças de recinto Improvisado, licença especial de ruído e, ainda, a apresentação do plano de evacuação para situações de emergência, entre outros aspetos legais.

 

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×