São esperadas duas dezenas de expositores em mais uma edição da Feira de Artesanato Urbano, que a Câmara Municipal organiza amanhã e que, nesta edição, devido às previsões meteorológicas desfavoráveis, vai realizar-se no Mercado Municipal D. Pedro V.
A transferência pontual de local permitirá, também, que o evento decorra num horário mais alargado, das 9h00 às 21h30. Contudo, essa presença tem carater facultativo, é só para os expositores que pretendam ficar até mais tarde. Quem visitar o espaço do Mercado a partir das 19h00 poderá, assim, apreciar a feira e, em simultâneo, a presença de um conjunto de grupos folclóricos e etnográficos que atuarão no âmbito da iniciativa municipal “Verão a 2 Tempos” (transferida, pelos mesmos motivos, da Praça do Comércio para o Mercado Municipal).
Os visitantes terão, assim, oportunidade de usufruir, ao longo do dia, de uma oferta cultural diversificada, cruzando-se com produtos artesanais de cariz urbano, de utilização múltipla, alguns dos quais fruto da reutilização de diferentes materiais e, simultaneamente, apreciar as tocatas, as cantatas e as danças tradicionais protagonizadas por grupos folclóricos da região centro, que promoverão o património material e imaterial centrado na cultura popular portuguesa.
As Feiras de Artesanato Urbano são organizadas pela Câmara Municipal no segundo sábado de cada mês e recebem expositores provenientes maioritariamente de Coimbra, mas, também, de outros concelhos da região Centro. A próxima edição do evento está programada para o dia 14 de outubro, na Praça do Comércio, das 09h00 às 19h00.