1 Setembro 2023

CM de Coimbra ausculta cidadãos e empresas para definir estratégia de desenvolvimento económico

CM de Coimbra ausculta cidadãos e empresas para definir estratégia de desenvolvimento económico

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra e o Coimbra iParque estão a auscultar os cidadãos e as empresas, através de inquéritos online (que demoram cerca de cinco minutos a preencher), com o objetivo de melhorarem a ação e a estratégia em temáticas fundamentais, nomeadamente as relacionadas com a qualidade de vida, com o crescimento económico e com o fortalecimento do ecossistema empresarial do concelho. O Município de Coimbra apela, assim, à participação de todos nesta ação que visa a execução de um documento estruturante para o concelho.

Esta iniciativa surge no âmbito do trabalho que está a ser desenvolvido pelo Conselho Estratégico Municipal para o Desenvolvimento de Coimbra (CEMDC). Este órgão consultivo, que agrega cerca de 40 entidades, foi criado pela CM de Coimbra como um fórum de debate e um interlocutor privilegiado entre o Município de Coimbra, parceiros económicos, empresários e investidores de dimensão nacional e internacional, focando-se em melhorar as condições e oportunidades de negócio e investimento no concelho, na dinamização da competitividade económica local, na promoção do emprego e do empreendedorismo.

 

O objetivo da realização destes inquéritos, que se destinam tanto aos cidadãos que residem ou têm ligação a Coimbra, como ao ao setor empresarial, é aportar diferentes perspetivas e contributos que poderão ser vertidos na estratégia municipal para o desenvolvimento económico que o Município está a elaborar.

 

Os questionários, que demoram cerca de cinco minutos a preencher, estão acessíveis online, até ao próximo dia 10 de setembro, em https://forms.office.com/e/hheq3CmHfK, para os cidadãos em geral, e em https://forms.office.com/e/4isPxLLv7w, para as empresas.

 

Esta é uma oportunidade para que todos possam contribuir para a execução de um documento estruturante, pelo que o Município de Coimbra apela à participação de todos.

 

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×