O Executivo Municipal aprovou a isenção de taxas à secção de futebol da AAC, no valor de 450 euros, pela utilização do Estádio Municipal de Taveiro Sérgio Conceição, no dia 27 de setembro, para a realização de um jogo de preparação/apresentação da equipa sénior, às 16h00, frente à equipa do Futebol Clube do Porto (Sub-19).
O jogo vai ser também um momento para homenagear Vítor Manuel, Mário Campos e Vítor Campos (a título póstumo) que, ao longo de anos, envergaram com brio a camisola da AAC. Entende o Executivo, sob proposta técnica, que este evento é de relevante interesse do ponto de vista desportivo, económico e social para o Município de Coimbra.
O Executivo aprovou, ainda, a isenção de taxas, no valor de 5.120 euros, relativas à utilização pela Secção de Judo da AAC do Pavilhão Mário Mexia, de 28 de agosto a 1 de setembro, para a realização do 34º Estágio Internacional da Académica 2023, bem como a atribuição de um apoio financeiro de 1.500 euros para a realização deste encontro, no âmbito do Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo 23/2023, perfazendo um apoio total de 6.620 euros.
De acordo com a informação técnica, “está prevista a participação de mais de uma centena de atletas de diferentes pontos do país, bem como a habitual participação de atletas estrangeiros”. “Ao longo de três décadas a AAC, Secção de Judo tem conseguido concentrar durante uma semana em Coimbra, a elite do Judo, organizando uma atividade que, mais do que um estágio internacional, é uma Festa do desporto, com características singulares na nossa cidade”, completam os serviços municipais.