Chama-se “50 Notícias… Coimbra no EXPRESSO do Século XXI” e vai estar patente, de 4 de maio a 30 de junho, na Biblioteca Municipal. Uma mostra que expõe, entre figuras e factos, 50 notícias sobre a cidade publicadas pelo jornal nos primeiros 23 anos deste século. Nesta exposição, é possível ler notícias sobre a construção da Ponte Europa (atual Ponte Rainha Santa Isabel), a Coimbra Capital da Cultura, o regresso do Café Brasileira, a Universidade de Coimbra, o Museu Nacional Machado de Castro ou o Jazz ao Centro, entre muitas outras.
A exposição conta, ainda, com cinco notícias em braille. Uma forma da Biblioteca Municipal mostrar, assim, a importância da inclusão da leitura em braille na vida expositiva da cidade.
A exposição, com entrada livre, pode ser visitada de segunda a sexta-feira das 10h00 às 19h30, e aos sábados das 11h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00.
Recorde-se que, para assinalar os 50 anos do EXPRESSO, Coimbra vai também acolher, de 4 a 16 de maio, na Praça da República, mupis com as melhores capas do jornal, onde constam QRCodes que permitem aos visitantes descarregarem as histórias de cada um destes 50 anos do EXPRESSO. A exposição vai ser inaugurada no dia 4 de maio, às 12h00, com a presença do presidente da CM de Coimbra, José Manuel Silva. Meia hora mais tarde, às 12h30, é também inaugurado um banco que o jornal oferece à cidade, decorado com capas emblemáticas do EXPRESSO, que vai ficar colocado na rua Ferreira Borges.